terça-feira, 26 de abril de 2011

O TWITTER E A INSTANTANEIDADE JORNALÍSTICA

O twitter é uma rede social, que permite aos usuários enviar e receber atualizações, em textos de até 140 caracteres por SMS  e por softwares específicos de gerenciamento, e vem ajudando profissionais da área de comunicação a disseminar mensagens com mais rapidez.
A rede passou a ser uma nova ferramenta para os jornalistas. A possibilidade de divulgação de mensagens instantanêas e de cobertura de eventos “na hora” seduz cada vez mais os profissionais a usar o twitter, gerando impacto positivo no jornalismo tradicional.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CYBERBULLING: CRIME DIGITAL


Campanhas de sensibilização e formulação de leis têm sido um das alternativas para combater a prática de crimes digitas. O Cyberbulling envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para comportamentos hostis praticados por um indivíduo ou grupo para prejudicar outras pessoas, especialmente os jovens.

O Bulling digital pode ser simples, como enviar emails para alguém que já declarou não querer ter mais contato com determinado remetente, ou pode incluir ameaças, comentários sexuais, relatos de ódio, tornando o destinatário vítima de ridicularização em fóruns ou postagens falsas, constrangendo o receptor.

A massificação da Internet, especialmente pelo uso entre as novas gerações, contribui para o aumento do Cyberbulling, pois no mundo digital o internauta não precisa aparecer ou fornecer sua real identidade. Os meios tecnológicos que seriam para melhorar e facilitar a vida dos internautas estão sendo utilizados para insultar pessoas caracterizando o Cyberbulling, o crime digital.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

UCPEL LANÇA NOVO PORTAL



A Universidade Católica de Pelotas – UCPEL lançou na tarde desta segunda-feira (4), no Espaço de Convivência do Campus I, seu novo portal na Internet. Mais atual, acessível e moderno, a universidade marca nova era na evolução digital.

O público presente pode conferir o novo layout em computadores instalados no local. Com design inovador, o novo portal segue as principais tendências da era virtual, que busca mostrar a transparência e estabilidade da instituição.

No novo portal foram agregadas ainda ferramentas de redes sociais, onde a instituição está inserida, como Twitter, You Tube e Flickr. A estratégia dessa comunicação digital mais elaborada é atingir um relacionamento melhor entre a universidade e seus públicos, interno e externo.



Tarefas:


Dupla: Viviane e Rubilar




1. Você está escrevendo notas para um caderno de cinema. Encontre três filmes: Dois que serão lançados no Brasil a partir da próxima semana e um filme que terá lançamento mundial neste segundo semestre. Escreva uma pequena nota sobre cada filme, com links para trailers e site oficial, para um caderno de cultura.


Lançamento no Brasil – Rio 3D – Chega aos cinemas de todo Brasil o filme
Rio 3D., que narra a história da arara domesticada Blu, que nunca aprendeu a voar. Ele pensa ser a última ave da espécie, mas quando descobre que há outra arara azul no Rio de Janeiro, parte junto com sua amiga Linda para a terra distante e exótica a procura de Jewel, uma fêmea da espécie de Blu. Agora Blu só precisa aprender a voar, será que ele consegue?


Lançamento no Brasil
Hop, rebelde sem causa – Hop, rebelde sem causa chega para animar a Páscoa da garotada. A comédia conta como um homem preguiçoso teve que se virar, para substituir o prestativo coelhinho, ao atropelá-lo na véspera da entrega dos famosos ovos de chocolate. Do diretor de Alvin os esquilos, a estréia é dia 21 de abril nos cinemas.


2º Semestre – Kung Fu Panda 2 – Estréia no segundo semestre de 2011
Kung Fu Panda 2. O filme conta a história do urso Po que está vivendo o seu sonho como Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz com seus amigos e mestres do Kung Fu. O longa-metragem conta com a participação de Angelina Jolie e Jackie Chan, especialista na arte marcial do irreverente panda.



2. Fazer uma matéria utilizando pelo menos duas fontes encontradas via Twitter.



3. Realizar uma entrevista com, pelo menos, três questões, utilizando apenas as ferramentas da Internet até o final da aula.

Questões:

1. Com que frequencia você vai ao cinema? Uma vez por ano, se for... kkkkkkkkkkk
 2. Você prefere assistir os filmes no cinema ou prefere esperar nas locadoras e assistir em casa? Loca-los, e ver em casa comendo pipoca
 3. Qual foi o último filme que você assistiu no cinema? Tropa de Elite
 4. Para você qual a importância do cinema no contexto nacional? Valorizar os nossos artistas, e valorizar também anossa cultura.
 5. Qual o gênero de filme que você mais gosta? Não tenho uma preferência, desde queseja bom.


 .


4. Criar um link único para a sua matéria feita na questão 2 no site http://www.migre.me e publicar no Twitter. Conseguir, pelo menos, quatro retweets da matéria

terça-feira, 5 de abril de 2011

E-COMMERCE X COMÉRCIO LOCAL





Embora o Brasil seja o 5º país com o maior número de conexões à Internet, ainda há uma camada populacional sem acesso a web. Essa informação reflete no e-commerce e no comércio local.

A facilidade, a comodidade da compra e a rapidez de entrega são vantagens para consumidores com acesso a internet. Porém a camada social sem acesso a web, continua fazendo pesquisa de preços e comprando no comércio tradicional, no comércio local.

O comércio eletrônico está crescendo em vendas, mas há espaço para todos, também para o comércio local. Pesquisas confirmam que até os internautas costumam conferir os produtos em lojas físicas antes de fechar a transação pela internet.

PORQUE COMPRAR PELA INTERNET

E-commerce, solução web empresarial



Trabalhar o dia inteiro, trabalhar além do horário e ainda ter tempo para fazer as compras de casa, não parecem ser tarefas fáceis. Porém a Internet, uma ferramenta sem fronteiras, permite que o usuário sentado diante da telinha de seu computador, tenha acesso a sites de qualquer parte do mundo sem sair de sua poltrona.

O comércio on-line apresenta duas grandes vantagens para o consumidor, a possibilidade de acesso a produtos difíceis de serem encontrados e a comodidade de comprá-los sem sair de casa, faça chuva ou faça sol.

Ainda, o sistema oferece outras vantagens importantes como, vários endereços de entrega, no ato da compra o cliente pode escolher o endereço de entrega e assim presentear amigos e entes queridos que morem em outras cidades. Outra vantagem são as ofertas, novidades e lançamentos completamente visíveis, proporcionando ao comprador indicação de produtos.

A interatividade, o acompanhamento dos pedidos, várias formas de pagamento entre outras opções, fazem do e-commerce a solução para as tarefas do consumidor e a solução web do empresário. Onde a facilidade de acesso, a comodidade da compra e rapidez de entrega aliviam o corre-corre do dia-a-dia do consumidor e diminuem os custos de espaço físico e funcioná

TEXTO DE ASSESSORIA E RELEASE


COSULATI CONFIRMA PRESENÇA NA 19ª FENADOCE




Está confirmada a presença da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios (Cosulati) na 19ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce). A cooperativa prepara mais uma participação marcante no evento deste ano. O estande, coordenado pelo Departamento de Comunicação, tem a missão de receber os visitantes oferecendo degustações de produtos da marca Danby mostrando o potencial competitivo da empresa e seu compromisso perante associados e comunidade onde está inserida.


Conforme adianta a assessora de Comunicação da Cosulati, Viviane Rezlaff, também estão sendo programadas atividades especiais para o período da feira, bem como, o lançamento de novos produtos desenvolvidos pela indústria com o é o caso do leite em pó em lata e o leite condensado, que é a grande novidade preparada para o evento. “São atividades de extrema relevância, o que comprova o nosso comprometimento com a Fenadoce e a importância que a Cosulati dá para o evento”, salientou.


Ao destacar a importância da Fenadoce para a economia gaúcha e para colocar a Zona Sul na vitrine nacional, o presidente da Cosulati, Arno Kopereck, afirmou a necessidade das grandes empresas da região estarem juntas como forma de apoiarem o evento e mostrar que todos as lideranças estão unidas na busca de objetivos comuns, com o é o caso da questão macro, que é a urgente retomada do desenvolvimento regional e em questões pontuais, como os problemas enfrentados na infraestrutura logística, incentivos fiscais e demais desafios que ainda estão em fase de superação.






COSULATI CONFIRMA PRESENÇA NA 19ª FENADOCE


A Cosulati prepara mais uma participação na Feira Nacional do Doce – Fenadoce. O estande, coordenado pelo Departamento de Comunicação receberá os visitantes oferecendo degustações dos produtos da marca Danby, como queijos e especiarias.

Conforme adianta a comissão organizadora, estão sendo programadas atividades especiais para o período da Feira, bem como o lançamento de novos produtos desenvolvidos pela indústria com o é o caso do leite em pó em lata e o leite condensado, que é a grande novidade preparada para o evento.

Ao destacar a importância da Fenadoce para colocar a Zona Sul na vitrine nacional, o presidente da Cosulati, Arno Kopereck, afirmou a necessidade das grandes empresas da região estarem juntas como forma de apoiarem o evento e mostrar que todos as lideranças estão unidas na busca de objetivos comuns, como a urgente retomada do desenvolvimento regional.



Novo Portal



A novidade ficará por conta do novo portal da Cosulati, que será lançado na Multifeira. Com layout inovador e acessível, o novo portal objetiva fortalecer a imagem da cooperativa no mundo digital, com notícias, galeria de vídeos e fotos, informações gerais da empresa, além de integrar as redes sociais twitter e facebook.

Para dar inicio a interação com os consumidores internautas, a Cosulati lançou a promoção “Sua mesa mais Danby”. Lá o público participará de uma brincadeira interativa e concorrerá a kits com produtos Danby. Acesse
www.cosulati.com.br e confira.