quinta-feira, 3 de março de 2011

Ministério da Cultura em crise

Opiniões divergentes atingiram a Diretoria de Direitos Intelectuais (DDI) do Ministério da Cultura, nessa semana, em Brasília.

A Ministra da Cultura, Ana de Holanda, ofereceu ao então diretor da área, Marcos Alves de Souza, a possibilidade de assumir outra função na DDI, mas a proposta foi recusada. No lugar de Alves, a advogada Márcia Barbosa foi nomeada para o cargo.

Colaboradores do MinC ameaçaram se demitir, em protesto as mudanças no gabinete. Porém o ex-diretor saiu sem gerar polemicas, “acredito ser legítimo que a Ministra escolha pessoas de sua confiança para cargos mais próximos”, resaltou.

O engraçado é que toda essa folia pré-carnaval foi publicada no site do Ministério da Cultura, mostrando a fragilidade e o desentendimento da organização. Como agravante, a assessoria de imprensa, nem contou a versão do MinC dos fatos, apenas plagiou o texto do Estadão, e como fonte sitou que o conteúdo completo estaria no site do referido veículo.

Não acredito ser falta de coerência, apenas o caminho mais rápido para a equipe entrar na própria folia e pular carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário