quinta-feira, 2 de junho de 2011

Gastronomia em Pelotas



Paladar Pelotense
Pelotas é conhecida nacionalmente pela sua cultura doceira, porém destaca-se também pela sua variada gastronomia. Quando o assunto é comida, a cidade oferece um leque de opções, tanto doce quanto salgada.
A variedade de opções vem dos imigrantes de diversos países que se estabeleceram na região e mantiveram seus hábitos culinários de origem. São portugueses, alemães, italianos, árabes, dentre outras nacionalidades que influenciaram a gastronomia local.
A típica cantina “Ristorante Vesúvio”, por exemplo, traduz em sua essência a colonização italiana. Um lugar charmoso e aconchegante oferece aos seus clientes variadas pastas, regadas a queijo e acompanhadas por bons vinhos, que são uma parte importante da cozinha daquele país.
Já o Restaurante Bavária, localizado no centro da cidade, apresenta a autentica e tradicional cozinha alemã. Carne de porco, salsichas, acompanhada por batatas e diferentes mostardas encontram-se entre as especialidades oferecidas aos fregueses, sem contar o popular chopp, que não falta na mesa dos clássicos germânicos.
Pelotas preserva tradições culturais e gastronômicas. A variedade e a qualidade da culinária oferecida nos restaurantes fizeram com que a cidade se fortalecesse como um verdadeiro pólo gastronômico. Visite a cidade e conheça esse deleite cultural e gastronômico que está no paladar dos pelotenses!



Nenhum comentário:

Postar um comentário