quinta-feira, 14 de abril de 2011

CYBERBULLING: CRIME DIGITAL


Campanhas de sensibilização e formulação de leis têm sido um das alternativas para combater a prática de crimes digitas. O Cyberbulling envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para comportamentos hostis praticados por um indivíduo ou grupo para prejudicar outras pessoas, especialmente os jovens.

O Bulling digital pode ser simples, como enviar emails para alguém que já declarou não querer ter mais contato com determinado remetente, ou pode incluir ameaças, comentários sexuais, relatos de ódio, tornando o destinatário vítima de ridicularização em fóruns ou postagens falsas, constrangendo o receptor.

A massificação da Internet, especialmente pelo uso entre as novas gerações, contribui para o aumento do Cyberbulling, pois no mundo digital o internauta não precisa aparecer ou fornecer sua real identidade. Os meios tecnológicos que seriam para melhorar e facilitar a vida dos internautas estão sendo utilizados para insultar pessoas caracterizando o Cyberbulling, o crime digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário