segunda-feira, 30 de maio de 2011

GABINETE DIGITAL



Governo do RS inova ao criar Gabinete Digital

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou o Gabinete Digital. O objetivo da criação é oferecer canais permanentes de comunicação com a população, com a chance do cidadão se apropriar da democracia.
O Gabinete Digital é um site que reúne ferramentas como O Governador Responde, onde qualquer pessoa pode enviar perguntas e a mais votada do mês será respondida pelo próprio governador através de um vídeo. Outros recursos também estão na página para interação com a população, tais como Agenda Colaborativa e O Governo Escuta, entre outros.
A criação do Gabinete Digital se baseou em modelos de democracia no mundo digital, como Alemanha e Estados Unidos, reunindo as melhores práticas e criando um conjunto único de mecanismos para a participação.
Para o Governador do RS, Tarso Genro, esse é um exemplo de democracia, “estamos apostando na renovação e no fortalecimento da soberania popular com a participação e apropriação da tecnologia, é a democracia em rede!”, afirmou.
O endereço eletrônico do Gabinete Digital é www.gabinetedigital.rs.gov.br, acesse e confira esse novo espaço de participação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário