sexta-feira, 13 de maio de 2011

HISTÓRIA EM QUADRINHO


Quem, na sua infância, nunca leu gibis? Pois é, essa revista colorida, ilustrada e cheia de recursos gráficos incentiva as crianças a criar o hábito de ler. Os quadrinhos são uma excelente opção para incentivar a leitura em quem está entrando no mundo das letras e as escolas estão utilizando esse recurso com a garotada.
Os quadrinhos no Brasil possuem uma longa história, mas foi em 1960 que surgiram as primeiras histórias com personagens e temas brasileiros. No inicio dos anos 70 os quadrinhos infantis predominaram no país com a publicação das revistas de Maurício de Souza, produzindo principalmente histórias do Zé Carioca e de vários personagens da Disney.
Hoje, os gibis passaram a ser não só uma atividade lúdica mas também educativa e mais ainda, não só impressos como também virtuais facilitando o acesso a eles. Tanto crianças podem utilizá-los como forma e estimulo a aprendizagem, como adultos podem acessar e relembrar as histórias que possivelmente os ajudaram no desenvolvimento da leitura no passado.

5 comentários:

  1. Maneiro .... Eu TAMBEM TENHO UM BLOG VIVIANE...Dá uma passadinha lá >>>> http://portalturmamj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuu aaddddddooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii aaaaaaaammmmmmmeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiii mmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuiiiiiiitttttoooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou Paulo Alves.
    Histórias em quadrinhos são muito importantes para a educação e cultura da criançada. Gostaria de deixar aqui o blog da Turma do Guaraná, que é um espaço de cultura e diversão.
    http://guaranaeturma.blogspot.com

    ResponderExcluir